O Brigadeiro

História do Brigadeiro: Saiba mais sobre o famoso doce

O brigadeiro, o docinho favorito das crianças e das mulheres, estrela das festas de aniversário e primeira opção quando resolvemos “comer algo doce” em casa, é originalmente do Brasil. 

Inicialmente chamado de negrinho – é chamado assim até hoje pelos gaúchos – estima-se que foi inventado na década de 20 ou 30 em São Paulo, por uma questão lógica, já que as fábricas de leite condensado e chocolate em pó estavam instaladas ali.

Quanto ao nome brigadeiro, a sabedoria popular conta que ele foi batizado assim em 1945, durante uma campanha eleitoral. Foi quando o Brigadeiro Eduardo Gomes disputou com Eurico Gaspar Dutra a presidência da República, sendo derrotado nas urnas. Gomes tinha o slogan “Vote no Brigadeiro, que é bonito e é solteiro” ganhando o coração das moças na época, que preparavam negrinhos em casa e os vendiam nas ruas com o nome de brigadeiro, fazendo alusão ao candidato. 

Hoje em dia, existem diversas receitas de brigadeiro. Nossa empresa é especializada nessa maravilha e tem uma lista bem caprichada de tipos e recheios. (É só conferir em Cardápio).



Nenhum comentário:

Postar um comentário